quarta-feira, 14 de maio de 2008

LULA NÃO QUER SABER DE MÁRCIO LACERDA, QUE É AGENTE DE AÉCIO. PETISTAS PROCURAM JOSÉ DE ALENCAR PARA APOIAR PROJETO POLÍTICO CONTRA AS MALDADES DA TURMA DO PALÁCIO DA LIBERDADE.

O GOVERNADOR AÉCIO NEVES CUNHA METEU SEU NARIZ NO PROCESSO SUCESSÓRIO DE BELO HORIZONTE. Não usando o partido que o serve em Minas: o PSDB. Mas usando um homem do PT, o próprio Prefeito de Belo Horizonte. Pimentel partiu furiosamente contra a Executiva Nacional do PT para defender o projeto aecista. Não se sabe, até aqui, o que ele ganha com isso. O fato é que o movimento sindical mineiro tem lutado contra políticas de características claramente neoliberais do Governo Aécio. Nós médicos não temos cargo, carreira e nem algo que se possa chamar de salário decente sob o mando de Aecinho. Nada foi feito para garantir a situação do médico no serviço público estadual mineiro. O Sindicato Expresso tem sido pródigo em informações sobre as práticas neoliberais adotadas por esse governo estadual.



A notícia está no ..::NOVOJORNAL.com.br:.. Seu Portal de Notícias:
(13-5-08) ->
Conforme já noticiado pelo Novojornal, Lula diz a governador de MG que não quer Lacerda na aliança para sucessão em BH O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de Minas Gerais se reuniram nesta terça-feira, em Brasília, na expectativa de uma definição para o impasse que cerca a aliança partidária (PT, PSDB, PSB e PPS) em Belo Horizonte.

Desde ontem (12) os dois conversam sobre o imbróglio que se transformou a parceria em torno do candidato Marcio Lacerda (PSB), secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Lula e o governador mineiro se encontraram ontem rapidamente no prédio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante o lançamento do programa de política industrial. 

Foi uma rápida conversa que introduziu para a reunião que teve continuidade nesta terça-feira.

O presidente disse hoje para o governador tucano que o PT mineiro não admite a possibilidade do nome de Marcio Lacerda integrar a chapa para a sucessão em Belo Horizonte.

Novojornal já havia noticiado esta decisão de Lula, assim como lideranças nacionais do PT também informavam que a reunião serviria para o presidente comunicar ao governador de Minas que não existe objeção à aliança com o PSB, a objeção é ao nome do escolhido, secretário Marcio Lacerda.

Segundo estes dirigentes, o receio é que Lacerda não consiga enfrentar uma campanha majoritária com a mídia, informando as irregularidades praticadas em sua vida  política empresarial.

A visita do governador mineiro a Lula ocorre uma semana depois de o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), ter desembarcado em Brasília e feito uma via crucis em favor da aliança ampla.

Na semana passada, Pimentel se reuniu com o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), e o secretário-geral da legenda, José Eduardo Cardozo (SP), ambos foram favoráveis ao veto da parceria com o PSDB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo