quarta-feira, 14 de maio de 2008

ALAGOAS: CONTINUA A LUTA POR UMA TABELA DECENTE PARA O SUS.

Médicos alagoanos estão mobilizados para exigir que o SUS pague valores decentes aos prestadores autônomos de serviços. A notícia está no link Primeira Edição | Versão para impressão. O movimento é puxado pelo Sindicato dos Médicos de Alagoas.

www.primeiraedicao.com.br


Médicos querem aumento dos valores pagos pelo SUS (13/05/2008 11:57)

Primeira Edição Primeira Edição Segundo Wellington Galvão, valor pago pelo SUS chega a ser 20 vezes menor que o de convêniosOs médicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas participaram de uma assembléia na noite desta segunda-feira para discutir a atual tabela do SUS, onde os valores remuneratórios chegam a ser até 20 vezes menor que os valores pagos pelos procedimentos feitos por meio de convênios.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Wellington Galvão, a categoria definiu que vai realizar uma nova assembléia para definir estratégias de cobrar o aumento da remuneração. Apesar de não terem falado a respeito de greve, a categoria não descarta a possibilidade de paralisar as atividades.

“Vamos convocar os médicos do interior a participarem da assembléia pois nós vamos lutar para melhorar essa remuneração”, falou Galvão.

A tabela do SUS é elaborada pelo Governo Federal, mas são os Estados e municípios que fazem uma complementação e aumentam os valores pagos por cada procedimento. De acordo com Galvão, em Alagoas, o Estado e os municípios não estão entrando com nada.

A nova assembléia acontece na próxima segunda-feira, às 19 horas, na sede do Sinmed.


por Jamylle Bezerra

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo