terça-feira, 13 de maio de 2008

A MALDADE DO GOVERNADOR DE MINAS ESTÁ SENDO DESFEITA.

DEPOIS DA POSIÇÃO FIRME DA AMPLA MAIORIA DA COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL DO PT, QUE DENUNCIOU AS PRÁTICAS NEOLIBERAIS DO GOVERNO DE AECINHO NEVES CUNHA, VEM AÍ UMA AMPLA ARTICULAÇÃO POLÍTICA CONTRA OS SEUS PLANOS E DE SEUS SERVIÇAIS. Falha a tramóia que o Pimentel fez para ajudar a turma do Aecinho Cunha... O impasse que ele levantou contra o PT está sendo superado por uma nova articulação que envolve os partidos da base aliada do Presidente Lula e jogam o tucanato de BH e seus áulicos para o lado. Lamentável o papel do Pimentel, que preferiu se indispor com seu próprio partido para favorecer o projeto político personalista do governador de Minas. A notícia pode ser lida no link do ..::NOVOJORNAL.com.br:.. Seu Portal de Notícias.

Finalmente surge uma solução para o impasse da aliança entre PT e PSDB para disputa da prefeitura da capital mineira Divulgação

Jô Moraes: possível candidata da aliança Isolada dentro do partido, a corrente do PT que apóia o prefeito Fernando Pimentel terá a difícil tarefa de convencê-lo a abandonar a aliança com o PSB, que já decidiu juntar-se ao PSDB, aliando-se ao PMDB, PC do B e PMR.

Esta aliança está sendo articulada pelas lideranças descontentes com a aproximação do PT ao PSDB e, em obediência a determinação do presidente Lula, de formalizar uma aliança capaz de incluir o maior número possível de partidos da base de seu governo.

Segundo diversos articuladores desta tese, a recusa de Pimentel à mesma significa a demonstração que esteve, o tempo todo, desenvolvendo um projeto político pessoal junto com o governador mineiro em função das eleições de 2010.

A aliança entre os partidos deverá possivelmente trazer como candidata a deputada Jô Moraes, do PC do B, e o vice deverá ser do PT. Dificilmente o PSDB e o PSB terão argumentação para combater esta composição.

Lideranças mais experientes do próprio PSDB entendem que esta seria a solução  natural, tendo em vista a vontade do PSDB em compor uma chapa com o PSB. Resta agora apenas a concordância do PMDB, que deverá ocorrer nesta semana.

Membros do PT entendem que esta composição protegerá o próprio prefeito Fernando Pimentel, que nutria a esperança de receber o apoio do PSDB e do candidato Marcio Lacerda para sua candidatura ao governo em 2010. É público que o candidato do governador mineiro para sucedê-lo é o atual presidente da Fiemg, Robson Andrade, acrescentaram.

Tido como um político astuto, por esta não esperava o governador mineiro. Inclusive ele já foi derrotado quando candidato a prefeito de Belo Horizonte, enfrentando o PT.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo