sexta-feira, 2 de maio de 2008

SINDICATO RECHAÇA EXIGÊNCIAS DA ANS E PLANOS DE SAÚDE

RIO DE JANEIRO - Exigências de ANS e planos de saúde são mal recebidas pelos médicos do Rio de Janeiro e Sindicato dirige reivindicação à ANS.
Sidney Rezende :: Notícias: Médicos fazem reivindicações a planos de saúde e à ANS
Médicos fazem reivindicações a planos de saúde e à ANS
Redação SRZD - 01.05.08


O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) aprovou em assembléia realizada com médicos uma lista de reivindicações dos profissionais em relação aos planos de saúde, além o adiamento do prazo para informatização do consultório, estipulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que seria para o dia 30 de novembro.

Segundo a presidente do Cremerj, Márcia Rosa de Araujo, a aquisição de serviços para a informatização exige custos, devido à necessidade de compra de equipamentos de informática, acesso à banda larga e treinamento para as secretárias. Ela acredita que o prazo estipulado pela ANS é muito curto para que o médico se organize financeiramente e faça um planejamento completo.

O próximo passo é a reunião com as operadoras de saúde, para levar as reivindicações dos médicos, que ainda incluem o aumento da consulta para R$50,00 e a equiparação dos valores dos planos individuais e coletivos.

Quando o Cremerj tiver a resposta de todas as operadoras, fará uma nova assembléia para anunciar os resultados das negociações.

Quanto ao adiamento do prazo, a solicitação já foi feita pelo Cremerj à ANS, mas a Agência ainda não deu retorno.

Technorati Tags: , ,

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo