quarta-feira, 21 de maio de 2008

MÉDICOS DE ALAGOAS SUSPENDEM AGENDAMENTO DE CIRURGIAS ELETIVAS PELO SUS.

Está no site Primeira Edição. Enquanto se votará na Câmara dos Deputados a EC-29, que sustenta o financiamento da Saúde e ficará, depois, na dependência da sanção do Presidente Lula, a crise do SUS, longe de ser resolvida vai se espalhando pelo Brasil. Os vilões são condições de trabalho, má remuneração, precarização do trabalho. Os resultados estão aí. Já começam a parar de agendar cirurgias eletivas pelo SUS.

Médicos de AL deixam de agendar cirurgias pelo SUS Diminuir letraAumentar letra (20/05/2008 09:02)
Arquivo Arquivo De acordo com Wellington Galvão, tabela do SUS não é reajustada há mais de 10 anosEm assembléia realizada na noite desta segunda-feira, os médicos do Estado de Alagoas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) decidiram que a partir desta terça-feira, não vão mais agendar cirurgias eletivas. A categoria reivindica um reajuste dos valores pagos aos profissionais do SUS pelos procedimentos médicos. A partir do dia 1° de julho, caso nenhuma atitude seja tomada no sentido de aumentar a remuneração da categoria, as cirurgias vão deixar de ser realizadas no Estado.

De acordo com o presidente do Sinmed, médico Wellington Galvão, a tabela do SUS não é reajustada há mais de 10 anos e, por conta disso, o número de profissionais que atuam no Estado foi reduzido de 1000 para 300 nos últimos anos.

“A maioria dos médicos são autônomos e trabalham para o SUS por conta dos hospitais conveniados, mas a tabela está muito defasada e, por isso nós estamos querendo um aumento dos valores pagos pelos procedimentos”, falou Galvão.

A idéia é a de que o Estado e os municípios entrem com uma contrapartida e assim, complementem os valores pagos pelo SUS. A assembléia foi realizada nesta segunda-feira, na sede do Sinmed.


por Jamylle Bezerra

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo