A NOTÍCIA ESTÁ NO SITE DA FENAM:::Federação Nacional dos Médicos
Diante de precária remuneração e dificuldades relativas ao exercício ético da medicina e cientes de que isso resulta em grave prejuízo ao paciente e ao médico, prestadores autônomos de serviços ao SUS reunem-se com vistas a uma greve.
Alagoas: médicos autônomos podem deflagrar greve hoje
Eles reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial
Médicos autônomos que trabalham para o Sistema Único de Saúde (SUS) irão se reunir, a partir das 19 horas desta segunda-feira, 12/05, na sede do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), em Maceió, para discutirem as condições de trabalho e a tabela do SUS, que, segundo eles, está defasada já há 10 anos.
“Em outros estados, como Pernambuco, profissionais de algumas especialidades conseguiram um complemento à tabela. Tínhamos mais de mil médicos trabalhando para o SUS, mas o que vemos hoje é uma grande debandada, com muita gente indo para o PSF [Programa Saúde da Família]”, explica o presidente do Sinmed, Wellington Galvão, acrescentando que, atualmente, esses profissionais, que em Maceió atendem em hospitais como o Sanatório, Usineiro e Santa Casa de Misericórdia, não chegam a 200 profissionais.
Fonte: Gazetaweb - reportagem de Bruno Soriano - 12/05/2008
Comentários