quinta-feira, 6 de março de 2008

CALOTE NOS MÉDICOS DO SUS - NOTA OFICIAL DO SINDICATO.

COMUNICADO PÚBLICO.

 

CRISE NO SUS DE JUIZ DE FORA: PRESTADORES AUTÔNOMOS DE SERVIÇOS AO SUS PODEM SUSPENDER SUAS ATIVIDADES.

 

     O Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora, na qualidade de representação classista dos profissionais da Medicina, tem o dever de vir a público dar ciência a todos os colegas médicos, às autoridades e à opinião pública, em particular aos usuários do SUS que os serviços médicos prestados ao SUS no mês de Janeiro não foram pagos a quem trabalhou. Com isso a assistência médica prestada ao SUS em hospitais privados corre o risco de interrupção.

     Os valores pagos são baixos, em níveis muito inferiores aos de mercado, ocasionando perda da motivação e afastamento de profissionais. Além desse gravíssimo inconveniente, existe ainda o fato de que o pagamento pelos serviços médicos depende de verba repassada à Prefeitura, sendo essa verba carimbada, destinada exclusivamente a essa finalidade, pelo que não se entende a retenção prolongada desses recursos pela administração municipal.

     Os serviços médicos prestados incluem internações hospitalares, cirurgias, procedimentos diagnósticos e terapêuticos, em todas as áreas de atuação médica.

     Em razão da gravíssima situação gerada pela gestão dos recursos do SUS, o Sindicato dos Médicos adverte a todos os profissionais que prestam serviços ao sistema público para que estejam mobilizados. Em caso de prorrogação ou indefinição quanto a este verdadeiro calote, competirá à Diretoria do Sindicato convocar Assembléia Geral Extraordinária, com vistas a paralisação da prestação dos serviços não pagos, bem como outras providências que forem deliberadas em Assembléia.

 

5 de março de 2008

 

Diretoria do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo