segunda-feira, 31 de março de 2008

Confirmadas mais 13 mortes por dengue na cidade do Rio

Confirmadas mais 13 mortes por dengue na cidade do Rio - O Globo Online



Epidemia

Confirmadas mais 13 mortes por dengue na cidade do Rio


Publicada em 31/03/2008 às 19h58m

O Globo Online

Paciente recebe hidratação no hospital de campanha da aeronáutica, na Barra da Tijuca / Foto: Domingos Peixoto - O Globo


RIO - A Secretaria municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira mais 13 mortes por dengue no Rio, sendo cinco de crianças. Com isso, chega a pelo menos 67 o número de vítimas da dengue no estado desde janeiro, sendo 40 crianças. Só na capital, a dengue matou 44 pessoas. Relatório do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda informa que a incidência de dengue no Brasil caiu 27% em 2008 . Em números absolutos, o Rio de Janeiro ficou com 36% do total de 120.570 casos do país.



Segundo o G1 , entre os 13 mortos confirmados nesta segunda estão um bebê de 9 meses que morreu em Colégio, no subúrbio. Uma menina de 6 anos morreu em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Na Maré, no subúrbio, um bebê de 4 meses foi a vítima. Em Anchieta e Inhaúma, subúrbio, um menino de 8 anos e uma menina de 7 anos morreram. As outras vítimas foram confirmadas como moradoras de Vila Valqueire, Vila da Penha, Jardim Guanabara e Engenho de Dentro, no subúrbio, Gardênia Azul, Taquara e Anil, na Zona Oeste.


Para ajudar a desafogar as emergências, começaram a funcionar na manhã desta segunda os hospitais de campanha das Forças Armadas no Rio . Ao todo, 1.200 homens do Exército, Marinha e Aeronáutica vão atender pessoas que contraíram a doença no Rio, que lidera o ranking de casos da doença no estado: são mais de 31 mil registrados desde o início do ano. No Hospital da Marinha, na Baixada Fluminense, foram feitos 226 atendimentos neste primeiro dia e confirmados 201 casos de dengue, sendo 84 em crianças.


O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, afirmou na manhã desta segunda-feira que vai pedir que pediatras de outros estados sejam enviados ao Rio , temporariamente, para ajudar no combate à dengue. Em entrevista à Rádio CBN, o secretário afirmou que já entrou em contato com o Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Saúde para pedir a ajuda dos profissionais ( ouça trecho da entrevista ).


No sábado, o superintendente de Vigilância em Saúde do estado, Victor Berbara, afirmou que se não for feito um trabalho de prevenção e controle vetorial adequados, além da mobilização da população, durante todo o ano, poderá haver uma nova epidemia em 2009, de proporções ainda maiores. ( Ouça declaração do superintendente ).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo