terça-feira, 11 de março de 2008

SER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA NÃO PODE SER UM COMPONENTE DO TRABALHO MÉDICO

FENAM:::Federação Nacional dos Médicos

Sindimed Campinas recebe carta de repúdio dos servidores da saúde contra violência no Jardim Amanda



O Sindicato dos Médicos de Campinas recebeu “carta de repúdio”, encaminhada pelos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Amanda, localizado em Hortolândia (Região Metropolitana de Campinas), com a denúncia de falta de segurança no local de trabalho. Os servidores pedem ao poder público que sejam tomadas providências urgentes, pois, segundo o documento, por várias vezes os funcionários daquela unidade sofreram atentados físicos e morais durante o exercício da profissão. A Ccrta foi enviada também para a Prefeitura de Hortolândia, Câmara Municipal, Ministério Público, Conselho de Saúde, CRM e Coren.
     
     Providências
     
     O Sindimed encaminhou ao secretário de Saúde de Hortolândia, Antonio Meira, um ofício solicitando informações sobre as providências que estão sendo tomadas para solucionar a questão da falta de segurança na unidade.
     
     Durante o debate “O Médico e a Atenção Básica", promovido pelo Sindmed no ano passado, o diretor da entidade, Adriano Massuda, lembrou que o Sindicato dos Médicos tem como objetivo construir, de forma compartilhada, soluções e estratégias para enfrentamento de toda essa problemática, que passa, inclusive, pelo debate sobre a fixação dos médicos na atenção básica de saúde.
     
     Desmotivação
     
     O Jardim Amanda, com cerca de 55 mil habitantes, é um dos bairros mais populosos da Região Metropolitana de Campinas e conhecido pelos altos índices de violência. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ercindo Mariano Júnior, em artigo publicado no site do Sindimed, comenta que os ambientes marcados pela insegurança podem provocar danos aos profissionais de saúde. “A sensação de impotência e até a decepção com a profissão levam muitos profissionais a adoecerem”, acentuou Ercindo Junior.

Fonte: 
Imprensa Sindmed Campinas - 11/03/2008

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo