sábado, 22 de março de 2008

EPIDEMIA DE DENGUE GRASSA NO RIO DE JANEIRO E PREFEITO DEMITE PESSOAL DE SAÚDE.

Folha Online - Cotidiano - Rio demitiu agentes de saúde, diz sindicato; prefeito nega - 21/03/2008

21/03/2008 - 10h06

Rio demitiu agentes de saúde, diz sindicato; prefeito nega

Publicidade

da Folha de S.Paulo
da Folha Online


A Prefeitura do Rio demitiu sete agentes comunitários de saúde que atuavam na zona oeste da cidade, uma das áreas com maior incidência de dengue na capital. Segundo seu sindicato, os agentes atuam pelo Programa de Saúde da Família e haviam protestado contra as condições de trabalho.


O prefeito Cesar Maia disse que é "mentira". Segundo ele, os demitidos são do programa "Guardiães do Rio", com bolsa de estudos, que não foram renovadas por que "não trabalhavam certo".


Ontem, pela primeira vez, o secretário estadual da Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, admitiu que o Estado passa por uma epidemia da doença e pediu desculpas pelas filas nos hospitais. Apenas em 2008, o Estado teve 47 mortes causadas pela doença, 29 delas na capital do Estado.


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão culpou César Maia pela explosão no número de casos depois de ser cobrado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota, o ministério afirmou que o aumento de casos foi gerado pela falta de investimentos no PSF (Programa Saúde da Família).


Maia reagiu às acusações e acusou o ministério de esconder mortes. "O que ele [Temporão] deveria fazer é ir ao hospital federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá [zona oeste], onde está concentrada grande parte dos óbitos e perguntar o que acontece lá (...). E explicar por que o Ministério da Saúde omitiu, escondeu os óbitos infantis ocorridos em 2007 no Piauí e no Maranhão, que só agora foram informados por técnicos do ministério", escreveu o prefeito.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo