quarta-feira, 19 de março de 2008

MÉDICOS DE MINAS REAGEM AO DESCASO DO GOVERNO AÉCIO

Enquanto abre seu samburá de maldades, tentando cooptar o PT de Belo Horizonte para uma aliança repugnante, o Governador do Estado mostra sua caratonha aos médicos do serviço público estadual. Aos da SES nega salário decente, cargo e carreira. Sob a liderança do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais a categoria mobiliza-se e denuncia o governo do Estado, para que a opinião pública saiba que os doutores não têm razão para ficar de boca fechada enquanto o Estado explora vergonhosamente o trabalho médico.


Veja a notícia:


Link do SINMED MG ou transcrição abaixo:

19/03/2008
Médicos da SES, Fhemig e Hemominas realizam assembléia no dia 26


Os médicos lotados na Fhemig, Hemominas e SES vão se reunir no dia 26 de março, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Sinmed-MG em Assembléia Geral Extraordinária com indicativo de paralisação. A proposta do encontro é discutir a Campanha Salarial 2008 e o Projeto de Lei 1973/2007 que, entre outras providências, prevê reajuste de apenas 3% aos profissionais da Fhemig e Hemominas.


O PL 1973/2007 foi enviado à Assembléia Legislativa de Minas Gerais, pelo Governo do Estado, no dia 20 de dezembro de 2007 e encontra-se desde o dia 11 de fevereiro aguardando parecer da Comissão de Constituição e Justiça, primeira das três em que obrigatoriamente deverá passar antes de ir à votação.


A comunicação como ferramenta de trabalho


Diante da omissão do Governo do Estado à situação das precárias condições de trabalho e baixos salários dos profissionais da saúde, o Sinmed-MG produziu um relatório com 55 páginas. O documento, enviado a todos os deputados estaduais e órgãos de imprensa, relata os problemas enfrentados pelos médicos diariamente. Além disso, traz cópias de contra-cheques de servidores com vencimentos básicos que chegam ao exíguo valor de R$811,12 por 30 horas semanais.


Sabendo que os pacientes também sofrem diretamente com o descaso do governo, o Sinmed-MG, em parceria com o Conselho Regional de Medicina e Associação Médica de Minas Gerais, lançou uma campanha publicitária na capital mineira que tem como objetivo, entre outras coisas, chamar a atenção da população para as más condições de trabalho e infra-estrutura nas unidades de saúde. Ao todo, foram colocados 10 outdoors pela cidade. Mais de 20 linhas de ônibus exibem a campanha que também está sendo veiculada nos jornais Estado de Minas, Hoje Em Dia e O Tempo, e nas rádios CBN e Itatiaia.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo