As escolas de lata foram abandonadas devido a inconveniências óbvias. Agora o governo de São Paulo volta à carga e quer implantar UBS nessas estruturas inadequadas.
A gravidade do fato: trata-se de mais um desrespeito ao SUS e aos profissionais que o fazem.
O Sindicato dos Médicos de SP denuncia a manobra dos gestores e propõe aos médicos que atuam em unidades básicas que denunciem ao sindicato os problemas que encontram.
Se essa prática fosse adotada pelos doutores, teríamos um dossiê que arrolaria as terríveis deficiências que comprometem o sistema público de saúde.
19/02/2008
UBS em antiga escola de lata. Há outras?
da Redação
O presidente do Simesp declarou ao jornal Agora “indignação” e “estupefação” diante do que parecia inimaginável: o funcionamento de Unidade Básica de Saúde em estrutura de lata, na qual havia, tempos atrás, uma escola da Prefeitura Municipal. A reportagem do Agora, publicada no dia 9 de fevereiro, teve grande repercussão. Ontem, em contato com funcionários da Prefeitura e com a reportagem do jornal, as informações davam conta de que a situação, pelo menos aparentemente, havia sido minimizada. Segundo as informações, a Unidade de Saúde, que fica no Jardim Brasília (região também denominada Jardim São Luís), próximo ao Cemitério do Jardim São Luís (avenida 1, número 40 - a avenida também é conhecida como avenida João Fernandes Camisa Nova), foi desativada, e parte dos funcionários e das instalações já estava na AMA do mesmo Jardim São Luís. O Simesp reitera sua posição manifestada ao Agora: é um atentado prestar atendimento, especialmente a idosos e crianças, em local no qual a temperatura pode atingir 45 graus. “Esperamos, torcemos, e vamos fiscalizar se a mudança e a desativação da unidade de lata são mesmo definitivas”, disse o presidente do Sindicato, Cid Carvalhaes. Paralelamente ao acompanhamento dessa situação, o Simesp lança um apelo aos médicos e médicas de toda a cidade e de todo o Estado: enviem-nos quaisquer denúncias de mau funcionamento de unidades de saúde, a fim de serem tomadas as providências que os casos certamente irão requerer. Para essa luta, certamente teremos o apoio do Ministério Público do Estado, que tem alçado a saúde pública a patamares elevados de preocupação e fiscalização |
Veja mais no link:
Comentários
[url=http://www.jacketstorontoonsale.com]goose jackets parka expedition prices[/url] Khhztllie [url=http://www.louboutinstoreuk.co.uk]christian louboutin outlet[/url] ajsznidye [url=http://www.cheapcanadagooseparkas.ca]canada goose vest[/url]