sábado, 29 de março de 2008

EM ABRIL "JALECAÇO" NA CÃMARA FEDERAL. MÉDICOS PEDEM REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO, EM DEFESA DO SUS.

FENAM:::Federação Nacional dos Médicos

Cerca de 300 médicos deverão participar do “jalecaço” em abril



O diretor da Federação Nacional dos Médicos, Márcio da Costa Bichara, disse que a expectativa da Comissão Nacional de Remuneração e Mercado de Trabalho do Médico e Pró-SUS é de que cerca de 300 médicos participem da próxima manifestação que as entidades nacionais - Fenam, Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira - estão organizando como parte do Movimento de Valorização do SUS e Defesa do Trabalho Médico. O evento foi marcado para o dia 17 de abril, às 14 horas, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
     
     Segundo Márcio Bichara, que é membro da Comissão Pró-SUS, embora o movimento não tenha cunho político, a expectativa é de que, além dos médicos, também haja uma presença maciça de deputados e senadores ao ato, que já está sendo chamado pela categoria de "jalecaço".
     
     O tema foi tratado no último encontro da comissão, realizado no dia 19 deste mês, na sede do CFM, em Brasília. Na ocasião, dirigentes da Fenam, do CFM e da AMB se reuniram com integrantes das comissões estaduais também para preparar as demais atividades da Semana Mundial da Saúde, que começa no dia sete de abril.
     
     O Movimento de Valorização do SUS e em Defesa do Trabalho Médico foi lançado no dia 21 de novembro do ano passado, com uma grande mobilização nacional, e tem como meta o cumprimento da pauta de reivindicações dos médicos, que inclui, entre outros itens, melhores condições de trabalho e remuneração justa, com a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários específico para a categoria, bem como atendimento digno à população.
     

Fonte: 
Imprensa Fenam - 28/03/2008

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo