Em protesto, médicos paralisam atendimento em Betim e Contagem

Em protesto, médicos paralisam atendimento em Betim e Contagem


Em protesto, médicos paralisam atendimento em Betim e Contagem


Rafael Passos











Os médicos da rede municipal de Betim e Contagem, na Grande BH, fizeram nesta quarta-feira uma paralisação conjunta. Os profissionais reivindicam reajuste do salário base e melhores condições de trabalho.

Balanço do Sindicato dos Médicos de Minas (Simed-MG), divulgado no final tarde desta quarta-feira, mostra que as Unidades de Atendimento Imediato (UAIs) de Contagem paralisaram o funcionamento, resguardando tão somente os casos de urgência. O mesmo aconteceu no Pronto-Socorro Geraldo Pinto Vieira e na maioria das unidades do Programa Saúde da Família (PSF).

Já no Hospital Municipal José Lucas Filho o atendimento foi parcial, e a Maternidade Municipal funcionou normalmente. Cerca de 60% dos Centros de Saúde não tiveram o atendimento comprometido.

Em Betim, o Hospital Regional, a Maternidade Municipal e as UAIs só atenderam pacientes em situação de emergência. O quadro foi semelhante em quase 70% das Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Betim diz que uma comissão multisetorial foi formada para discutir e avaliar a situação com os médicos. A Prefeitura de Contagem informa que está em negociação para resolver o problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAX SINDICAL - COOPERATIVAS E HOSPITAIS QUEREM ABOLIR DIREITOS TRABALHISTAS.

Médicos da Prefeitura de Juiz de Fora são órfãos abandonados do serviço público municipal

MÉDICO DE JUIZ DE FORA E ZONA DA MATA: LEIA E COMPREENDA QUE VALE A PENA SE FILIAR AO SINDICATO DA NOSSA CATEGORIA PROFISSIONAL