quinta-feira, 6 de março de 2008

Em protesto, médicos paralisam atendimento em Betim e Contagem

Em protesto, médicos paralisam atendimento em Betim e Contagem


Em protesto, médicos paralisam atendimento em Betim e Contagem


Rafael Passos











Os médicos da rede municipal de Betim e Contagem, na Grande BH, fizeram nesta quarta-feira uma paralisação conjunta. Os profissionais reivindicam reajuste do salário base e melhores condições de trabalho.

Balanço do Sindicato dos Médicos de Minas (Simed-MG), divulgado no final tarde desta quarta-feira, mostra que as Unidades de Atendimento Imediato (UAIs) de Contagem paralisaram o funcionamento, resguardando tão somente os casos de urgência. O mesmo aconteceu no Pronto-Socorro Geraldo Pinto Vieira e na maioria das unidades do Programa Saúde da Família (PSF).

Já no Hospital Municipal José Lucas Filho o atendimento foi parcial, e a Maternidade Municipal funcionou normalmente. Cerca de 60% dos Centros de Saúde não tiveram o atendimento comprometido.

Em Betim, o Hospital Regional, a Maternidade Municipal e as UAIs só atenderam pacientes em situação de emergência. O quadro foi semelhante em quase 70% das Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Betim diz que uma comissão multisetorial foi formada para discutir e avaliar a situação com os médicos. A Prefeitura de Contagem informa que está em negociação para resolver o problema.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo