segunda-feira, 10 de março de 2008

MINAS GERAIS: INICIA-SE A MOBILIZAÇÃO CONTRA DESRESPEITO AO TRABALHO MÉDICO NO SERVIÇO PÚBLICO

As prefeituras de Betim e de Contagem não responderam aos médicos municipários sobre suas reivindicações. Atitude que se torna compreensível dentro de um conjunto de idéias que contempla o desrespeito à missão profissional dos médicos.


Diante disso a ferramenta amarga da paralisação torna-se a única alternativa dos profissionais para alertar à sociedade, de forma visível e inquestionável, desse contensioso gravíssimo. Em Minas Gerais os doutores estão ganhando muito mal. Com isso não há santo que tenha motivação para trabalhar.



Link

07/03/2008
Sem resposta das prefeituras, médicos de Betim e Contagem vão parar por mais dois dias


Mais uma vez, as prefeituras de Betim e Contagem se recusaram a apresentar uma proposta oficial para a solução dos graves problemas da saúde pública e quem vai arcar com o ônus da insensibilidade e recusa dos gestores é a população. Profissionais dos dois municípios lotaram o auditório do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Sinmed-MG, no dia 6 de março, e foram taxativos ao dizer que não vão colocar fim ao movimento de paralisações enquanto as secretarias de saúde não se pronunciarem. Dessa forma, a categoria deliberou por nova paralisação, dessa vez de dois dias, com início às 7h do dia 12, quarta-feira, e término às 7h do dia 14, sexta-feira.


A orientação do Sinmed-MG é que os médicos das unidades de urgência e emergência, conforme prevê a lei, assegurem somente o atendimento a casos graves. Nos centros de saúde, centros de especialidades e Programa de Saúde da Família a orientação é de paralisação total.
 


Corrida contra o tempo!


Prazo para reajuste de salário termina dia 8 de abril (Resolução TSE nº 22.579, de 30.8.2007)


Há tempo suficiente para que as duas prefeituras solucionem as graves deficiências da saúde, sendo uma delas a recomposição dos salários reivindicados.


O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais convoca todos os médicos das redes municipais de Betim e Contagem para:


ASSEMBLÉIA COM INDICATIVO DE GREVE


Data: 12 de março, quarta-feira.
Horário: 19h
Local: Sinmed-MG – Rua Padre Rolim, 120 – Santa Efigênia
Pauta: Rumos do movimento.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo