Representação classista em defesa dos médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata de Minas Gerais.
(SINDICATO DOS MÉDICOS DE JUIZ DE FORA E DA ZONA DA MATA DE MINAS)
SINDICATO INTERATIVO – INFORMAÇÃO SINDICAL .
================================================================
TELEGRAMA SINDICAL Nº. 034 – DE 03 de MARÇO de 2008.
ATENÇÃO COLEGAS:
O SINDICATO EXPRESSO ESTÁ AGORA COM UM BLOG ATUALIZADO. VÁ AO SITE http://sindicatoexpresso.blogspot.com e confira.
PSF – Faltou combinar com o adversário. Precarização de mão-de-obra, terceirizações e uma política de recursos humanos viciada desde o início ameaçam essa iniciativa importante na área de atenção básica à Saúde da população. Ao contrário de outros setores como segurança pública, justiça, coleta de impostos, os homens do poder entenderam que saúde poderia ser feita com profissionais contratados precariamente. Verdadeiros funcionários públicos de segunda classe. Com isso o sistema sofre e não tem segurança quanto à regularidade de seu funcionamento. Veja alguns casos:
PSF – BARBACENA – MG – SEM SALÁRIO, SEM CONTRATO.
Médicos de Barabacena – PSF – sem salários de dezembro e janeiro e sem décimo-terceiro de 2004 e 2007, discutem redução do horário de trabalho como forma de compensação do trabalho efetuado gratuitamente. Está em discussão a paralisação por tempo indeterminado. Sabe-se que muitos médicos estão sem contrato e pré-requisitos básicos para o exercício regular da Medicina, como a existência de uma direção
http://www.barbacenaonline.com.br/noticias/fevereiro_08/2902083.htm
PSF – MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO ENTRARÁ COM AÇÃO CONTRA PREFEITURA DE SALVADOR.
O motivo: Modelo contratual baseado em terceirização. Os médicos são contratados por entidades que recebem dinheiro público e repassam aos médicos. Esse modelo, considerado ilegal, deveria ser abolido, segundo Termo de Ajuste de Conduta firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público em 2007. Um convênio entre a Cruz Vermelha Brasileira e a Prefeitura de Salvador tentará manter a viabilidade do PSF na capital baiana. Médicos informam que os postos estão sucateados e sem pré-requisitos mínimos para seu funcionamento. A notícia foi publicada no jornal “A Tarde” on-line, de Salvador.
Comentários