quinta-feira, 6 de março de 2008

Manifestantes fazem ato público em defesa da saúde pública

Manifestantes fazem ato público em defesa da saúde pública
Protesto cobra providências do poder público para solucionar problemas no SUS
Redação Bem Paraná
Uma manifestação pública em defesa da saúde está sendo realizada nas escadarias do prédio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (6).

Representantes de todos os setores sociais debatem sobre o acesso pelos usuários e qualidade dos serviços no Sistema Único de Saúde (SUS), assim como das condições de trabalho oferecidas aos médicos e demais profissionais. Durante o ato público, das 9 às 12 horas, instituições públicas e privadas de saúde promovem ações de voluntariado, educativas e preventivas de saúde.

Organizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e o ConselhoRegional de Medicina do Paraná, a manifestação pública em Defesa daSaúde conta com a presença de representantes de entidades médicasnacionais e estaduais, diretores-clínicos de hospitais do Paraná,usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), acadêmicos, residentes ecoordenadores dos cursos de medicina, além de profissionais de outrasáreas da saúde e representantes das associações de moradores epopulação em geral.

O ato coincide com o fim do prazo dado em novembro do ano passado em mobilização da sociedade, no Dia Nacional de Protesto, para que o governo federal adotasse providências capazes de reverter o quadro de dificuldades que envolve o sistema público de saúde.

Pauta — Todos os estados estão representados no encontro, que acaba amanhã, e que coloca em debate os temas mais relevantes da área de saúde, como abertura indiscriminada de escolas médicas, qualidade na formação, revalidação de diplomas obtidos no exterior, exercício ilegal da profissão, interiorização do médico, relação de trabalho médico com o SUS, financiamento da saúde, revisão do Código de Ética Médica, dentre outros.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo