segunda-feira, 24 de março de 2008

PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO, IRREGULARIDADES TRABALHISTAS E CONDIÇÕES DE TRABALHO RUINS NO PSF

COM A PRESENÇA DE REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, SINDICATO DOS MÉDICOS DE ALAGOAS COMEÇA A DISCUTIR PSF. A PRECARIZAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA MÉDICA, COLOCADA DE FORMA CAPCIOSA COMO PRÉ-REQUISITO DO PSF, POR SANITARISTAS EMPREGADOS DO GOVERNO FHC, AGORA VIROU O CALCANHAR DE AQUILES DO PROGRAMA. SEM ESTABILIDADE E COM CONTRAÇÕES MUITAS VEZES ILEGAIS, MÉDICOS DO PSF SENTEM INSEGURANÇA E INSTABILIDADE NA MAIORIA DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS. PASSAM POR CONSTRANGIMENTOS E INCERTEZAS. MOVIMENTO SINDICAL MANTÉM POSIÇÃO FIRME CONTRA PRECARIZAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA, CONTRATAÇÕES PRECÁRIAS E IRREGULARIDADE NO VÍNCULO EMPREGATÍCIO DE ATIVIDADE FIM.


SE QUEREM QUE O PSF SEJA PRESTADO COMO SERVIÇO PÚBLICO, QUE O ASSUMAM NA CONDIÇÃO DE SERVIÇO PÚBLICO. 


FENAM:::Federação Nacional dos Médicos

Alagoas: sindicato promove fórum do PSF




O Sindicato dos Médicos de Alagoas convoca os médicos que atuam no Programa de Saúde da Família (PSF), em Maceió e no interior do Estado, para participar de um fórum, no dia cinco de abril, a partir das 8 horas, no auditório do sindicato. Em pauta, condições de trabalho, salários e precarização do trabalho médico.
     
     A idéia do Sinmed é elaborar uma pauta de reivindicações, a ser negociada com o Governo do Estado e a Associação dos Municípios Alagoanos. A Procuradoria Regional do Trabalho e o Ministério Público Estadual também serão convidados a participar do fórum.

Fonte: 
Imprensa Sinmed Alagoas - 20/03/2008

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo