sábado, 29 de março de 2008

SINDICATO DOS MÉDICOS DO RIO PANFLETA UNIDADES DE SAÚDE E RECEBE APOIOS.

Rio de Janeiro. Sindicato dos Médicos panfleta unidades de saúde e recebe apoio dos usuários dos serviços. Sindicato dos Odontólogos aderiu ao movimento.


Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro


Panfletagem na rede pública:


usuários apóiam reivindicações dos médicos


Panfletagem na rede pública:


usuários apóiam reivindicações dos médicos


A população usuária de diversas unidades da rede pública de saúde do Rio de Janeiro foi informada ontem, dia 27 de março de 2008, sobre as dificuldades enfrentadas pelos médicos para exercer a profissão e oferecer atendimento adequado aos pacientes. Os médicos fizeram panfletagem no interior de diversas unidades das redes municipal, estadual e federal, distribuindo carta aberta elaborada pelo Movimento em Defesa do Exercício Ético da Medicina que foi criado pelo Sindicato dos Médicos do RJ há dois anos. O documento aponta o descaso dos governantes como principal causa da crise na saúde pública, que impõe condições precárias de trabalho e salários aviltantes aos médicos, afastando-os da rede. Em reunião de avaliação da atividade realizada à noite pelo Movimento na sede do SinMed/RJ, os médicos que participaram da atividade informaram que os usuários externaram total apoio aos servidores da saúde no que se refere às suas reivindicações.


A panfletagem foi realizada no HGB, Souza Aguiar, Cardoso Fontes, IECAC, Andaraí e PAM de Irajá, entre outras unidades. O Dr. José Romano, Diretor do SinMed/RJ, defendeu que em novas mobilizações, os médicos informem aos usuários detalhes que retratem o aviltamento salarial enfrentado pela categoria. “A população precisa saber que em um plantão de 12 horas, um médico da Emergência recebe menos de um real por consulta e que é por isso que faltam médicos na rede pública”, frisou. Durante o encontro, o Movimento recebeu um importante aliado, o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do estado do RJ, que passará a integrar o grupo na defesa dos profissionais de saúde.


Os médicos defendem piso salarial de R$ 6.963,52 para 20 horas de trabalho (conforme recomendação do último Enem/2007), Carreira de Estado,implantação do PCCS, aumento do valor da bolsa de estudos para os médicos residentes e a revitalização das unidades de saúde, entre outros importantes itens.


O próximo encontro do Movimento em Defesa do Exercício Ético da Medicina será realizado no dia 10 de abril de 2008, às 19 horas, na sede do


SinMed/RJ. Participe!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo