sábado, 29 de março de 2008

CONTAGEM: MOVIMENTO MÉDICO DENUNCIA SITUAÇÃO DA SAÚDE NO MUNICÍPIO E INVERDADES DA PREFEITA.

Sindicato dos Médicos de Minas Gerais divulga nota sobre a relação desastrosa dos médicos com a atual administração municipal de Contagem. Isso reflete negativamente nas condições de funcionamento do SUS no município. A campanha dos médicos de Contagem faz parte da campanha pela valorização dos médicos no Serviço Público no Estado de Minas Gerais, onde os médicos estão no último degrau de prioridade no Serviço Público. O governo do Estado diz que a saúde por aqui é de qualidade. Os médicos, que entendem do assunto, acham que não é bem assim. Nós fazemos nossos movimentos e esclarecemos à população.  Link

28/03/2008
NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE CONTAGEM


  


Em 1185 dias de governo, a prefeita Marília Campos, ex-sindicalista, foi capaz de construir uma relação desastrosa com médicos e médicas do município. Assumiu como uma esperança de solução para os muitos anos de desmandos e governos descomprometidos com os interesses dos trabalhadores da cidade, mas demonstrou uma completa incapacidade de construir soluções duradouras para os gravíssimos problemas da saúde em Contagem.



      Em 1185 dias de governo, a prefeita Marília Campos NÃO foi capaz de instalar uma Mesa de Negociação Permanente do SUS, instância destinada a consensuar soluções para as necessidades dos trabalhadores da saúde e os interesses do governo. NÃO foi capaz de garantir equipes completas de atendimento, seja na atenção básica (PSF), seja nas UAI’s ou no Hospital Municipal.



A Maternidade Municipal é um caso especial. Em 1185 dias de governo, a prefeita Marília Campos NÃO foi capaz de eliminar os focos de escorpiões que ameaçam crianças, mães e os profissionais que lá trabalham. A UAI Ressaca está em reforma há meses e em condições precárias de atendimento, situação já constatada pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, que deverá tomar providências visando garantir o direito da população a um atendimento digno.



      Os médicos de Contagem vêm lutando constantemente por uma saúde de qualidade. Ao lutar por melhores condições de salário e de trabalho, a categoria está lutando por melhores condições de atendimento à população. A prefeita Marília Campos tem se recusado sistematicamente a negociar e qualquer declaração em contrário é uma inverdade. Em Estado Democrático de Direito, felizmente os prefeitos e prefeitas passam, mas nossa luta por melhores condições de trabalho para os profissionais e atendimento aos usuários do SUS continua.



            Em 1º de abril, dia mundial da mentira, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Sinmed-MG sugere que a população de Contagem reflita sobre as falsas declarações e inverdades constantemente repetidas pela administração de Contagem.


 


Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Sinmed-MG

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo