terça-feira, 11 de março de 2008

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE EM GREVE.

Nas Minas de Aécio Neves Cunha, agentes de saúde não aguentam mais trabalhar em Belo Horizonte, com salário ruim e condições precárias. A greve é declarada porque eles mostram brio e dignidade. Enquanto o Governador CUNHA e o Prefeito PIMENTEL reunem-se para planejar como prosseguir a maldade da coligação PT-PSDB (usando legenda laranja) contra os petistas mineiros.


.:: O Tempo ::.

Agentes comunitários de saúde fazem paralisação em Belo Horizonte

10/03/2008 - 15:52:30


FERNANDA PENNA


BELO HORIZONTE - Cerca de 1,2 mil agentes comunitários de saúde de Belo Horizonte estão parados nesta segunda-feira. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade (Sindibel), a categoria reivindica a contratação sem a necessidade de concurso público. Segundo o sindicato, deve ser levado em conta o tempo de serviços prestados, pois a maioria dos trabalhadores tem entre dez e 15 anos de trabalho nos cargos.


O Sindibel informou que há possibilidade de greve, caso não haja um acordo. Por causa do impasse, centenas de trabalhadores fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira em frente à Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Afonso Pena, esquina com rua Rio Grande do Norte, no bairro Funcionários.


Conforme a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, todos os agentes terceirizados deverão ser efetivados, mas todos terão que passar pelos exames de seleção para que sejam contratados.

Representantes da categoria e da secretaria se reúnem para negociações.


 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo