Nas Minas de Aécio Neves Cunha, agentes de saúde não aguentam mais trabalhar em Belo Horizonte, com salário ruim e condições precárias. A greve é declarada porque eles mostram brio e dignidade. Enquanto o Governador CUNHA e o Prefeito PIMENTEL reunem-se para planejar como prosseguir a maldade da coligação PT-PSDB (usando legenda laranja) contra os petistas mineiros.
.:: O Tempo ::.
Agentes comunitários de saúde fazem paralisação em Belo Horizonte
10/03/2008 - 15:52:30
FERNANDA PENNA
BELO HORIZONTE - Cerca de 1,2 mil agentes comunitários de saúde de Belo Horizonte estão parados nesta segunda-feira. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade (Sindibel), a categoria reivindica a contratação sem a necessidade de concurso público. Segundo o sindicato, deve ser levado em conta o tempo de serviços prestados, pois a maioria dos trabalhadores tem entre dez e 15 anos de trabalho nos cargos.
O Sindibel informou que há possibilidade de greve, caso não haja um acordo. Por causa do impasse, centenas de trabalhadores fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira em frente à Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Afonso Pena, esquina com rua Rio Grande do Norte, no bairro Funcionários.
Conforme a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, todos os agentes terceirizados deverão ser efetivados, mas todos terão que passar pelos exames de seleção para que sejam contratados.
Representantes da categoria e da secretaria se reúnem para negociações.
Comentários