PESQUISA DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS APONTA ESCASSEZ DE MÉDICOS, EXCESSO DE TRABALHO E ELEVADA TAXA DE OCUPAÇÃO. A REMUNERAÇÃO,
A RECENTE EPIDEMIA DE DENGUE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO COLOCOU
O MOVIMENTO MÉDICO AINDA CONFIA NO SUS, NA SUA CAPACIDADE DE SE TORNAR UM SISTEMA DE SAÚDE DEMOCRÁTICO E EFICIENTE NA ATENÇÃO À SAÚDE DA MAIORIA DOS BRASILEIROS.
POR ISSO NESSE DIA 17 HAVERÁ UMA MOBILIZAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL, PARA QUE SE CIENTIFIQUEM OS PARLAMENTARES DESSA SITUAÇÃO DIFÍCIL (obviamente, já devem ter ciência disso, só que agora não poderão alegar o desconhecimento como defesa para sua inércia nessa questão).
A matéria abaixo, divulgada no site do CFM (Portal Médico – q.v. link junto à matéria) informa à comunidade médica sobre o ato público em Brasília.
Mobilização no dia 17 marcará movimento de valorização do SUS e do trabalho médico
Por: Vevila Junqueira em:15/4/2008
Seção: Geral
Fonte: http://www.portalmedico.org.br/novoportal/index5.asp
No próximo dia 17 de abril, em Brasília, os médicos brasileiros realizarão ato público no Congresso Nacional para chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a grave situação em que se encontra a saúde pública em nosso país.
Em documento encaminhado ao
A sessão especial
Para as entidades médicas que organizam o evento desta quinta-feira, os médicos devem agora concentrar esforços na Câmara dos Deputados para referendar a aprovação da Emenda.
SERVIÇO:
Manifestação pela Valorização do SUS e do Trabalho Médico
Dia: 17 de abril – quinta-feira
Horário: 14 h
Local: Anexo II, Ala das Comissões, Plenário 02 da Câmara dos Deputados.
Comentários