sexta-feira, 18 de abril de 2008

IPSEMG - SINDICATO DOS MÉDICOS DE MG REIVINDICA CARGO, CARREIRA E SALÁRIO.

Talvez seja um caso muito peculiar no Brasil e quiça no mundo. 

No Estado de Minas Gerais os médicos da Secretaria de Estado da Saúde e os do IPSEMG (instituto de previdência dos servidores estaduais) não têm carreira de médico. Exercem funções próprias de médico, exercem legalmente a Medicina, pagam suas anuidades ao Conselho Regional de Medicina e, no entanto, são enquadrados como analistas.


Essa violação da dignidade profissional perpetrada pela administração pública estadual data de muito tempo e já foi corrigida em alguns setores, como, por exemplo, na FHEMIG e no HEMOMINAS. Mas persiste em outros, como no IPSEMG e na Secretaria de Estado da Saúde. Essa é uma das principais bandeiras de luta levantadas, nesse momento, pelo movimento sindical médico de Minas Gerais. Veja mais no Link do Sindicato dos Médicos de MG (Belo Horizonte) ou na transcrição da notícia sobre as negociações do Sindicato com o IPSEMG

17/04/2008
Negociações no Ipsemg continuam emperradas



O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Sinmed-MG realizou no último dia 2,  assembléia geral com médicos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais – Ipsemg, onde foram discutidos os rumos da campanha dos servidores em 2008.

Uma reunião da Comissão, formada atualmente pelo Sindicato dos Servidores do Ipsemg, Ipsemg e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), foi realizada no dia 3. No entanto, o Sinmed-MG, que havia enviado ofício à Seplag e ao Ipsemg solicitando sua participação na reunião, só foi autorizado a participar uma hora e meia depois do início do encontro, tempo em que os representantes passaram discutindo se a presença do Sinmed-MG seria autorizada ou não. Uma das razões que justificam a admissão do sindicato como membro de negociação é a compreensão de que existem pontos específicos reivindicados pela categoria que não podem ser tratados de maneira geral.



Além de não receber resposta quanto ao pedido de inclusão, o sindicato ainda foi surpreendido com a informação de que a direção do Ipsemg desconhecia a pauta dos médicos encaminhada em setembro. Já a minuta do Projeto de Lei que, entre outras providências prevê a criação do cargo e da carreira de médico, e é hoje algo muito importante para a categoria, não foi enviada à Comissão, como a diretoria do Instituto havia informado em ofício encaminhado ao sindicato no dia 19 de março.



No dia 9 de abril, o Sindicato dos Médicos foi convidado para uma reunião com a Presidência, Vice-Presidência e Diretoria de Saúde do Ipsemg. Mais uma vez, a pauta de reivindicações foi discutida e os gestores informaram que apesar de apoiarem os pleitos dos médicos, a decisão depende de encaminhamentos e aprovação da Seplag.



 



 


O Sinmed-MG convoca os médicos do Ipsemg para:



 


ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA



 



 


Data: 22 de abril - terça-feira


Horário: 19h


Local: Centro de Estudos do Hospital Governador Israel Pinheiro – Alameda Ezequiel Dias, 225 – Centro.


Pauta: Continuação das deliberações do movimento.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo