ISSO A MÍDIA NÃO MOSTRA MGTV: MATÉRIA SOBRE UNIDADE DE SAÚDE DO JÓQUEI CLUBE 1 NÃO FOI FIEL À REALIDADE No último dia 12 de julho (2024) tivemos o desgosto de ver no MGTV 1ª edição, da TV Integração, afiliada da Rede Globo de Televisão, uma matéria que pouco fica a dever às técnicas dos fabricantes de fake news. Faltou ouvir as partes envolvidas. Noticiário parcial e faccioso. As UBSs não tem direção clínica ou direção técnica responsável, ficando as escalas sob a responsabilidade do gerente da DDAS da Secretaria de Saúde, Sr. Robert Neylor. Cobraram o secretário de Saúde, que tem responsabilidade solidária, mas o Sr. Neylor não foi ouvido e nem questionado. Mostra-se que, historicamente, a prefeitura de Juiz de Fora está inadimplente no cumprimento de normas estabelecidas pela autarquia pública federal responsável pela normatização e fiscalização de serviços médicos, o CFM, determina que: desde outubro de 2016, “a assistência médica e a garantia de condições técnicas para o aten...
Comentários
Sim, a faculdade tem algumas deficiências importantes e como tal devem ser corrigidas. Acredito que com um modo de ingresso mais adequado e com valores menores de mensalidade(que tem elevado absurdamente dia a dia) ou então qualificando o ensino(aulas com menor número de alunos, professores com mestrado e doutrorado...)teriamos melhor resultado. Seria interessante que o SIMERS com seu papel de proteção e auxílo aos medicos recém-formados, que este resultado não significasse uma certa exclusão e preconceito com aqueles que são provindos de escolas com menor tradição.
Há sempre ótimos alunos em qualquer instituição. Ficamos muito tristes em ver, em colegas formados em outras, com melhor classificação, o olhar de desdém para conosco.
Parabéns às outras escolas gaúchas que apresentaram ótimos resultados. E deixo o recado para que possa defender uma escola que ainda engatinha comparado à idade das citadas em 1º lugar. Grata!