domingo, 27 de abril de 2008

C S P - LANÇADA NOVA CENTRAL SINDICAL.

A CNPL - Confederação Nacional dos Profissionais liberais, informa a criação de uma nova Central Sindical. O Foco dessa central será, segundo o informe, a defesa dos profissionais liberais, dos trabalhadores autônomos e de regime diferenciado. Os dirigentes sindicais que participaram do lançamento não vêem as atuais centrais sindicais como preocupadas com as lutas desses segmentos de trabalhadores brasileiros. 








Central Sindical dos Profissionais se lança em defesa de Liberais, Autônomos e Diferenciados


Luiz Sérgio da Rosa Lopes em seu discurso


"A Central Sindical dos Profissionais - CSP preencherá uma importante lacuna no movimento sindical, que é o espaço nem sempre ocupado como deveria por profissionais liberais", afirmou o seu presidente, Luiz Sérgio da Rosa Lopes, acrescentando que, assim, esses profissionais "poderão contribuir melhor, com qualidade e disposição para o avanço das lutas trabalhistas no Brasil".

Ele fez o discurso de apresentação da CSP, hoje, 12/03, durante café da manhã sob o patrocínio da nova entidade e da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), no Anexo IV da Câmara dos Deputados, em que foi apresentada a Carta de Princípios. Francisco Antônio Feijó, presidente da CNPL, disse que a CSP é "resultado de um anseio de categorias profissionais nem sempre contempladas por outras entidades sindicais".



Compareceu ao café da manhã o líder do PCdoB, deputado Aldo Rabelo, em cujo discurso ressaltou que o movimento sindical deve se destacar "não por seus defeitos, mas por suas virtudes, bem superiores". Também esteve presente o novo presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), que se colocou à disposição dos sindicalistas em todas as suas reivindicações.

Entre dirigentes sindicais presentes, José Calixto Ramos, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria e da Nova Central, observou que a nova entidade "vem para contribuir, para somar, tendo todos nós a certeza de que concordaremos mais do que discordaremos". Na mesma linha de apoio, discursaram José Augusto da Silva Filho, 1º secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST); Lourenço Ferreira Prado, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (CONTEC) , e os deputados do PMDB, Vital do Rego Filho (PB) e Rodrigo Rocha (PR).
Na sua Carta de Princípios, a Central Sindical de Profissionais se apresenta em defesa "intransigente dos interesses sindicais, sociais e políticos dos trabalhadores profissionais liberais, autônomos e diferenciados", lembrando que a entidade, "classista e democrática, nasceu da necessidade de representação própria sentida pelos profissionais liberais e autônomos em todo território nacional, entendendo que é também necessário congregar todos os demais segmentos de trabalhadores".


Adiante, assinala seu compromisso de "denunciar as injustiças contra os trabalhadores", manifestando sua disposição de "travar a luta em defesa da manutenção dos direitos históricos". Outro compromisso da CSP é o de cerrar fileiras pelo "desenvolvimento econômico sem exclusões sociais, denunciando as mazelas do neoliberalismo e seu efeitos deletérios sobre os trabalhadores em geral e, particularmente, sobre os profissionais liberais, autônomos e diferenciados.
A CSP está viabilizando a filiação de mais de 500 sindicatos e federações, representando cerca de 6 milhões de trabalhadores profissionais liberais.


Reportagem
Joaquim Jodelle


Edição
Lenilde De Léon
___________________
Assessoria de Imprensa
De León Comunicações
www.deleon.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo