segunda-feira, 14 de abril de 2008

CUT REGIONAL DA ZONA DA MATA DE MINAS CONVOCA PARA ATO PÚBLICO.

ESTÁ NAS RUAS O "FORA BEJANI!"


Todos os acusados presos na operação "Pasárgada" estão na ruas menos o Bejani. Contra ele pesam as acusações de fraude do esquema que envolve advogados, lobistas e juízes suspeitos e também posse ilegal de armamento militar e depósito de mais de um milhão e duzentos mil reais em sua própria moradia, na Rua Curitiba, 173, no Bairro Aeroporto.


O jornal O TEMPO, de Belo Horizonte noticia hoje que todos os envolvidos no esquema de fraude contra o FPM foram soltos, exceto o Prefeito de Juiz de Fora, Carlos Alberto Bejani. Além do esquema fraudulento, usando um magistrado para dar sentenças que lesaram os cofres públicos e um escritório de lobista em BH, o Prefeito de Juiz de Fora também foi enquadrado por posse ilegal de arma privativa das Forças Armadas e terá que explicar uma quantia superior a um milhão e duzentos mil reais achadas em sua casa.

O mesmo jornal cita também que o esquema de Carlos Alberto Bejani extrapola as fronteiras de Minas. Ele teria usado também um esquema semelhante para liberar, via Poder Judiciário, uma obra em ilha em Angra dos Reis. A obra pertence ao grupo que mantém a casa de diversões "Privilège" em Juiz de Fora e na Região fluminense dos Lagos. Esse grupo também possui uma empresa produtora de eventos. As relações entre eles e Bejani também estariam na pauta das investigações.

----- Original Message -----

Sent: Sunday, April 13, 2008 8:51 AM

Subject: FORA BEJANI!



CUT REGIONAL ZONA DA MATA-MG

Galeria dos Previdenciários, n° 18 / Sala 304

Juiz de Fora/MG - CEP 36013-190 - Tel. (32)3217-2359





FORA BEJANI!


A CUT Regional Zona da Mata e sindicatos filiados realizaram neste sábado (12/04) um grande ato pedindo o afastamento imediato e o impeachment do prefeito Alberto Bejani.

Esse mesmo prefeito que já foi denunciado pela própria CUT por prática anti-sindical, aplica uma política de ataque aos trabalhadores de Juiz de Fora, concedendo aumentos abusivos nos preços da passagem de ônibus e arrocha os salários dos servidores públicos.

Enquanto os serviços públicos são destruídos pela precarização, Bejani ostenta uma riqueza crescente.

E agora Bejani?

Como resultado da megaoperação da polícia federal, Bejani foi preso sob a acusação de estar envolvido em uma quadrilha que desviou mais de R$200 milhões dos cofres públicos. Só em sua casa foi encontrado mais R$ 1 milhão, além de armas, sendo uma delas de uso exclusivo da polícia federal.

Nesse momento, a Câmara de Vereadores, que já aprovou a CPI terá a oportunidade de se manifestar e fiscalizar o Poder Executivo. A esperança de todo o povo de Juiz de Fora é de que os vereadores, eleitos pelo povo, não façam dessa CPI ema grande pizza e aprovem o impeachment do prefeito Bejani.

Após o ato, foi constituído o Comitê Fora Bejani, com mais de 30 entidades presentes. Trata-se de uma luta de frente ampla, que conta com a presença de vários partidos, sindicatos, centrais, movimentos populares e entidades estudantis.


Saudações Cutistas,





CUT REGIONAL ZONA DA MATA/MG

      Péricles de Lima - (32)8828-4466

                       Presidente



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!



E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar como spam, clique aqui.



Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
Atualizado em 11/04/2008





No virus found in this incoming message.
Checked by AVG.
Version: 7.5.519 / Virus Database: 269.22.13/1377 - Release Date: 14/4/2008 09:26

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo