quinta-feira, 10 de abril de 2008

FORA O PEGA-ANGU!

FORA O PEGA-ANGU!



 


RIO DE JANEIRO: MÉDICOS NÃO INSCREVEM EM CONCURSO E GOVERNO PROMETE MUNDOS E FUNDOS PARA IMPORTAR MÃO-DE-OBRA MÉDICA EM CARÁTER PRECÁRIO.



 


Pega-angu é gíria. Quer dizer de uma pessoa que vende seu trabalho por qualquer coisa e prejudica os colegas que querem mais. É também usado para aqueles que aceitam qualquer acordo, quando toda a categoria profissional faz um movimento de valorização das pessoas por meio de um salário digno. Nós médicos somos trabalhadores intelectualizados. Pelo menos deveríamos ser. Não poderíamos cair nesse tipo de cilada que os gestores nos armam em momentos de necessidade. Por que não valorizam o doutor antes? Todos eles sabem o que é um bom salário.



 


O pega-angu não é um herói humanitário. É um inocente útil e um lobo em pele de cordeiro. Sua ação, em momentos críticos, diminui o respeitos que autoridades e políticos têm pelo trabalho médico. Eles agradecem ao voluntário e depois abrem concurso pagando salário de setecentos reais. Vamos ficar alertas.



 


Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul não entende porque o Governo do Estado do Rio de Janeiro importa médicos de outros estados enquanto paga salário de fome aos seus próprios médicos. A mensagem está no blog do Sindicato.



 


CONCURSO PARA PEDIATRA NO RJ – NINGUÉM SE INSCREVEU.


Já estava mesmo na hora da comunidade médica rechaçar a pecha de pega-angú, que os gestores impingiram. As exigências são cada vez maiores no serviço público. Não há como se trabalhar por setecentos reais. Quanto ganha o Sr. Governador, os senhores deputados e vereadores fluminenses e cariocas, os secretários do Estado e do Município? Eles sabem que setecentos reais é miséria!



 


Médicos do RS no Rio: para quê?


  01/04/2008 - 17:17


  O SIMERS reage com incredulidade à notícia de que o Estado exportará pediatras para atuar no atendimento a pacientes com dengue no Rio. A prefeitura da capital fluminense pagará diárias de R$ 500 para os profissionais de fora. Por que não pagar esse valor para médicos que já estão na cidade e que têm sido desvalorizados? O Sindicato obteve informação que a prefeitura abriu concurso público para pediatra com salário de R$ 700 mensais.



 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo