quinta-feira, 3 de abril de 2008

MÉDICOS DO ESTADO VÃO À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PEDIR INCLUSÃO DE EMENDAS NO REAJUSTE.

Link

02/04/2008
Médicos do Estado vão reivindicar a inclusão de emendas à redação do PL que concede reajuste


Médicos da Secretaria de Estado de Saúde - SES, Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - Fhemig e da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais – Hemominas estiveram reunidos em assembléia na sede do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Sinmed-MG no último dia 26 de março. Um dia antes do encontro, o Projeto de Lei 1973/2007 que, entre outras providências, concede reajuste salarial à categoria foi entregue na Comissão de Administração Pública, segunda das três comissões em que deve passar antes de ir à votação.


O Sinmed-MG participou de uma reunião das entidades da saúde e encaminhou aos assessores dos deputados a reivindicação de que os pleitos da categoria sejam acrescentados à redação do PL por meio de emendas. Na proposta, foi solicitado que os médicos da SES tenham o cargo e a carreira de médico equiparado aos profissionais da Fhemig e Hemominas, além do nivelamento ao salário base pago nas fundações; e que o reajuste de 3% oferecido aos médicos da Fhemig e Hemominas passe para pelo menos 18%, mesmo percentual que será concedido às outras categorias de nível superior.


Para debater essas e outras questões que precisam ser avaliadas antes que o Projeto de Lei 1973/2007 siga para votação, o deputado Doutor Viana, vice-presidente da Comissão de Administração Pública, solicitou em caráter de urgência a realização de uma Audiência Pública. A reunião será realizada nesta quinta-feira, 3 de abril, às 14h30, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. 


O Sinmed-MG tem esperança de que os gestores discutam a pauta de reivindicações dos médicos do Estado e na tentativa de abrir as negociações encaminhou um ofício, assinado também pelo Conselho Regional de Medicina e Associação Médica de Minas Gerais, apoiadores da campanha, solicitando agenda com o Governador Aécio Neves e com o secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana. 


O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais convoca todos os profissionais da Fhemig, Hemominas e SES para:


Audiência Pública para discussão do PL 1973/2007


Data: 3 de abril, quinta-feira
Horário: 14h30
Local: Assembléia Legislativa de Minas Gerais
(Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho)



Assembléia Geral Extraordinária


Data: 8 de abril, terça-feira
Horário: 19h
Local: Sinmed-MG – Rua Padre Rolim, 120 – Santa Efigênia
Pauta: Campanha Salarial
Projeto de Lei 1973/2007


Compareça, sua participação é fundamental para o sucesso das negociações!



Descaso do Governo de Minas chega às ruas em campanha publicitária


Diante da omissão do Governo do Estado quanto à situação das precárias condições de trabalho e baixos salários dos profissionais da saúde, o Sinmed-MG produziu um relatório com 55 páginas. O documento, enviado a todos os deputados estaduais e órgãos de imprensa, relata os problemas enfrentados pelos médicos diariamente. Além disso, traz cópias de contra-cheques de servidores com vencimentos básicos que chegam ao exíguo valor de R$811,12. 


Sabendo que os pacientes também sofrem diretamente com o descaso do governo, o Sinmed-MG, em parceria com o Conselho Regional de Medicina e Associação Médica de Minas Gerais, lançou uma campanha publicitária na capital mineira que tem como objetivo, entre outras coisas, chamar a atenção da população para as más condições de trabalho e infra-estrutura nas unidades de saúde. Ao todo, foram colocados 10 outdoors pela cidade. Mais de 20 linhas de ônibus exibem a campanha que também está sendo veiculada nos jornais Estado de Minas, Hoje Em Dia e O Tempo, e nas rádios CBN e Itatiaia.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo