quinta-feira, 3 de abril de 2008

JUIZ DE FORA: PREFEITURA OFERECE ÍNDICE SALARIAL MESQUINHO E MANTÉM DISCRIMINAÇÃO SALARIAL CONTRA OS MÉDICOS.

A Prefeitura de Juiz de Fora, sob a batuta do Sr. Carlos Alberto Bejani, oferece aos seus servidores públicos, esses que fazem o município funcionar, o "bom aumento" de cerca de cinco e meio por cento.


Esse índice será recebido, com certeza, com grande descontentamento. O salário dos trabalhadores do serviço público municipal sofre corrosão há mais de uma década. Todos são vítimas dessa corrosão, que diminui o servidor público municipal, na medida em que abate o reconhecimento material pelos serviços prestados. Os médicos são vítimas preferenciais desse processo.


O salário do médico da Prefeitura atingiu patamar inferior ao salário mínimo profissional. O SUS funciona graças à dedicação de alguns médicos que, mesmo sob condições ruins de trabalho e ganhando mal, ainda insistem em manter seus serviços ao SUS. Muitos falam em pedir demissão. Outros estão na expectativa de uma aposentadoria próxima.  As relações entre a Secretaria de Saúde, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental e os médicos não são boas.


Nessas condições e considerando esse aumento, devemos acreditar que médicos que se candidatarem a concurso público para médico da Prefeitura de Juiz de Fora ou para contratos só justificam essa atitude se motivados por uma situação financeira difícil.


Esse índice oferecido por Carlos Alberto Bejani não irá ajudar, nos próximos meses a uma melhor relação e colaboração entre os médicos e o SUS de Juiz de Fora.


Até aqui, os médicos da Prefeitura, não levam nada além do índice. Continuam sofrendo discriminação salarial, ganhando menos vinte e cinco por cento do nível superior, sendo assim penalizados por terem carga horária especial.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo