quarta-feira, 9 de abril de 2008

PREFEITO DE JUIZ DE FORA DETIDO. SINDICALISTAS NEM SEMPRE NEGOCIAM COM PESSOAS IDÔNEAS

Na semana passada negociávamos a recomposição salarial dos servidores públicos municipais ocm a administração Carlos Alberto Bejani. E, na ocasião, muitos poderíamos pensar que estávamos negociando com uma administração decente. Hoje, nessa hora, acredito que ninguém pensa isso.


No bairro Manoel Honório, em Juiz de Fora, havia a antiga sede do DNOCS - Departamento Federal de Obras Contra a Seca. Faziam também obras de saneamento, muito úteis numa cidade e num país vitimados pela peste, atualmente a dengue (não sabemos qual será a próxima). Hoje, depois do fenômeno neoliberal Collor, do desmonte do serviço público virou repartição policial. Lá funciona a Polícia Federal. Para lá foi conduzido o infelizmente ainda Prefeito Carlos Alberto Bejani, preso na Operação Pasárgada, que trata de envolvimento de prefeitos com o recebimento ilegal de FPM, lesando a Previdência Social. Na casa do Prefeito acharam dinheiro, mais de um milhão de reais e armamento pesado, privativo das Forças Armadas. Dizem que o Prefeito será conduzido a Belo Horizonte, em camburão ou automóvel. Não irá de avião. A Sra. Secretária de Saúde, Maria Aparecida "Nininha" Soares, Secretária de Saúde da Prefeitura (área da qual é pessoa totalmente estranha, recorrendo a subsecretários que aderiram ao bejanismo vindos de outras siglas), teria viajado para a capital, em avião de carreira, para assistir ao Sr. Prefeito. Não se sabe o que é verdade, exceto que o Prefeito está envolvido em esquema criminoso de lesar o FPM, que tinha uma fortuna em dinheiro guardada em casa e que tinha armamento militar indevidamente no recinto do seu lar.


Nós, sindicalistas que representamos os trabalhadores públicos da Prefeitura de Juiz de Fora, pensávamos que negociavamos com pessoas idôneas. Apenas pensávamos. Agora, ninguém pode afirmar isso quando se refere à atual administração municipal. Secretários e subsecretários são gente do Bejani. Nada mais do que isso.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo