terça-feira, 22 de abril de 2008

CNPL proporciona Certificado Digital aos profissionais liberais

Profissionais liberais autônomos com necessidade de certificação digital poderão obtê-la via CNPL - Confederação Nacional dos Profissionais Liberais. Quem quiser saber mais clique no link: Agencia de Notícias ou leia a transcrição abaixo:



CNPL proporciona Certificado Digital aos profissionais liberais


Ciente da importância da certificação digital no ambiente de trabalho dos profissionais liberais, a Confederação Nacional das Profissões Liberais - CNPL firmou convênio com a empresa Serasa para facilitar o acesso a essa moderna e indispensável ferramenta.


A nova tecnologia tornou-se um meio obrigatório para as transações via web, pois evita fraudes, manter o sigilo total sobre as operações realizadas entre os bancos e seus correntistas ou entre o Fisco e os contribuintes, por exemplo.


Atualmente, o certificado digital é uma ferramenta essencial ao trabalho dos profissionais liberais, uma vez que em breve todas as operações com a Receita Federal serão obrigatoriamente feitas por esse meio.


“Daí a importância da parceria com a Serasa, que proporciona facilidades na obtenção da ferramenta, com tempo e custos reduzidos para os profissionais liberais filiados aos sindicatos da nossa base”, disse o presidente da Confederação, Francisco Antonio Feijó.


A finalização do processo de obtenção do certificado digital é efetuado nas unidades da Serasa localizadas em todo o País, e, caso seja acordado entre as partes, em postos da Serasa a serem instalados nas sedes dos Sindicatos, informou o Superintendente de Análises de Empresa da Serasa, Amador Alonso Rodriguez.


A nova ferramenta dispensa o uso de documentos em papel, pois permite a utilização de assinaturas digitais e criptografadas, sendo que todas as transações eletrônicas assinadas com os certificados digitais têm o mesmo valor jurídico de um documento assinado a próprio punho.


Os certificados A1 e A3 se diferenciam pelo tipo de segurança que irão proporcionar a quem adquiri-los. O A1 tem validade de 1 ano, é armazenado em softwares, podendo ser gravado em CDs ou DVDs. O A3 tem validade de 3 anos e é o mais seguro. É armazenado em hardwares e está entre os mais usados.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo