sexta-feira, 11 de abril de 2008

INSS - PERITOS SENTEM DISCRIMINAÇÃO CONTRA TRABALHO MÉDICO NO SERVIÇO PÚBLICO BRASILEIRO.

HÁ UMA DISCRIMINAÇÃO, EM MUITOS SETORES, CONTRA O EXERCÍCIO DA MEDICINA NO SERVIÇO PÚBLICO. O SERVIÇO PÚBLICO NECESSITA DE MÉDICOS PARA ATIVIDADES ASSISTENCIAIS E PERICIAIS. MAS DESDE AS REFORMAS NEOLIBERAIS CRIARAM ALGUMAS CARREIRAS TÍPICAS DE ESTADO E DEIXARAM OUTRAS CARREIRAS, QUE PRESTAM SERVIÇOS PÚBLICOS AO ESTADO, COMO NÃO TÍPICAS DE ESTADO. A MATÉRIA DO SITE DA ANMP É INTERESSANTE. DEMONSTRA A DISCRIMINAÇÃO CONTRA DOUTORES NO SERVIÇO PÚBLICO. Leia:



 


"De acordo com a diretoria da ANMP, a perícia médica precisa, além da segurança,  de uma reestruturação que proporcione ganho de qualidade no atendimento e motive os quadros que têm sido expostos a quadrilhas e a fraudadores avulsos sem a devida valorização perante outras carreiras do executivo.



 


A perícia reivindica ser equiparada aos peritos da polícia federal e auditores da receita e do trabalho, carreiras igualmente exclusivas do Estado. A discriminação é injustificável e inaceitável, mostra a enquete."



 



 


Veja a notícia no link ou na transcrição abaixo.



 


Associação Nacional dos Médicos Peritos



 


PERÍCIA MÉDICA DA PREVIDÊNCIA EM AGE PERMANENTE


(03/04/2008 - 18:07)



 



 


Os médicos peritos da Previdência Social estão, desde a tarde desta quinta-feira, em estado de Assembléia Geral Extraordinária (AGE), com indicativo de greve, que pode ser decretada a qualquer momento. A decisão foi tomada na AGE realizada em Brasília e que contou com as presenças de 69 delegados da ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos) em todo o país.



 


Os delegados, que representam mais de cinco mil peritos, decidiram por unanimidade rejeitar a proposta do governo que prevê reajuste escalonado para a categoria até junho de 2010. A proposta do governo, na opinião da perícia médica, além de ser insuficiente e de aplicabilidade demorada, ainda penaliza os aposentados com a criação de uma nova modalidade de gratificação por exercício que também foi rejeitada por unanimidade pela categoria.



 


É consenso dentro da perícia que as negociações com o governo devem continuar. Uma nova reunião com o grupo de trabalho formado pelos diretores da ANMP e representantes do MPOG, Previdência e INSS está marcada para esta sexta-feira, dia quatro de abril, quando será detalhada a proposta do governo e os limites apresentados.



 


Outras duas reuniões estão previstas, uma no dia nove e outra no dia 17 de abril. A categoria espera que até o final deste prazo haja uma evolução na proposta do governo. Os peritos frisaram que além da questão salarial o governo deve se comprometer a cumprir o acordo já firmado com a categoria para que esta tenha segurança no trabalho.



 


Mais de 40 agressões a médicos peritos do INSS ocorreram somente em 2008. Um exemplo da gravidade da situação ocorreu na última segunda-feira em São Paulo, quando uma perita sofreu tentativa de enforcamento por parte de uma segurada quer recebeu alta do seu benefício.



 


Grande parte dos itens de segurança prometidos pelo governo ainda não foram instalados e falta treinamento aos agentes de segurança das Agências para manuseá-los. 


 



 


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo